A agência foi convidada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para planejar e executar uma campanha com o potencial de sensibilizar trabalhadores e trabalhadoras migrantes em São Paulo sobre os riscos sociais que envolvem a imigração, seus direitos e deveres no país de destino.
O desenho da campanha compreendeu mensagens e conceitos, canais de distribuição, produtos e linguagens mais adequados para o público-alvo. Para obter insumos para a criação das peças, foram realizadas duas rodadas de entrevistas e articulação com parceiros da OIT engajados com a pauta do combate ao trabalho escravo. Em outubro de 2018 e abril de 2019, a Forest conversou com especialistas e trabalhadoras migrantes sobre estratégias de comunicação.
Identificamos que havia 300 mil migrantes bolivianos em São Paulo, sendo que 90% trabalha em oficinas de costura e em torno de 60% desse total eram mulheres. O nível de escolaridade era heterogêneo e a grande maioria desse público não falava português, sendo a língua uma barreira no acesso aos serviços públicos. Porém, em relação a mídias, o grupo usava muito o WhatsApp e escutava rádios comunitárias e também online.