fbpx

Assessoria de Comunicação: Organização Internacional do Trabalho (OIT)

Internacionalmente, desde a década de 1990, o Brasil foi uma das primeiras nações a reconhecer o trabalho infantil e a escravidão contemporânea em seu território. O Programa de Combate ao Trabalho Escravo da OIT atua para combater, prevenir e dar visibilidade ao tema. A Forest Comunicação trabalha junto ao organismo desde 2013. São vários anos de parceria com a produção de matérias, boletins, releases, peças gráficas e vídeos.

Em maio de 2017, em decorrência do lançamento da campanha 50 For Freedom, a Forest foi convidada a registrar o encontro do embaixador da Boa Vontade da organização, Wagner Moura, com quatro trabalhadores egressos do trabalho escravo. Você pode conferir o vídeo aqui em nosso portfólio:

Além da confecção de notícias e webcards, a Forest Comunicação também produz quinzenalmente um de nossos produtos independentes com temas relacionados ao trabalho escravo: o ForestComics.

Os vários anos de parceria com a OIT forneceram subsídios para que a produtora escrevesse um roteiro de série ficcional sobre trabalho escravo e ganhasse o edital de TVs Públicas da Agência Nacional do Cinema (Ancine). A série foi filmada em Alter do Chão, no Pará, e em Cotriguaçu, em Mato Grosso. Você pode acessar mais informações sobre esse trabalho na nossa página sobre as produções independentes.

GOSTOU DO NOSSO TRABALHO?
Info
Cliente

Organização Internacional do Trabalho (OIT)

Produção Executiva

Amanda Fernandes

Produção Audiovisual

Thiago Foresti

Textos

Juliana Mendes e Manuela Costa

Design

William Jungmann e Renato Moll

Date: