Internacionalmente, desde a década de 1990, o Brasil foi uma das primeiras nações a reconhecer o trabalho infantil e a escravidão contemporânea em seu território. O Programa de Combate ao Trabalho Escravo da OIT atua para combater, prevenir e dar visibilidade ao tema. A Forest Comunicação trabalha junto ao organismo desde 2013. São vários anos de parceria com a produção de matérias, boletins, releases, peças gráficas e vídeos.
Em maio de 2017, em decorrência do lançamento da campanha 50 For Freedom, a Forest foi convidada a registrar o encontro do embaixador da Boa Vontade da organização, Wagner Moura, com quatro trabalhadores egressos do trabalho escravo. Você pode conferir o vídeo aqui em nosso portfólio:
Além da confecção de notícias e webcards, a Forest Comunicação também produz quinzenalmente um de nossos produtos independentes com temas relacionados ao trabalho escravo: o ForestComics.
Os vários anos de parceria com a OIT forneceram subsídios para que a produtora escrevesse um roteiro de série ficcional sobre trabalho escravo e ganhasse o edital de TVs Públicas da Agência Nacional do Cinema (Ancine). A série foi filmada em Alter do Chão, no Pará, e em Cotriguaçu, em Mato Grosso. Você pode acessar mais informações sobre esse trabalho na nossa página sobre as produções independentes.