Da Porta Pra Fora

Na capital do Brasil, durante a maior pandemia dos últimos tempos, o epicentro do poder está em crise. Enquanto a sociedade aguarda confinada o desenrolar dos próximos capítulos de uma situação que não tem dia nem hora para acabar, do lado de fora, o aplicativo não para de apitar.

O documentário “Da Porta Pra Fora” retrata a rotina de entregadores de aplicativos na Capital Federal por meio de uma perspectiva bastante pessoal. Com gravações diárias feitas pelos próprios entregadores, vamos mergulhar na rotina e conhecer os desafios e perigos da profissão.

O filme promove também uma retrospectiva dos principais acontecimentos políticos que marcam essa crise na saúde. Como o posicionamento e as medidas do governo federal, do Congresso e do Senado afetam a vida de cidadãos comuns? O documentário vai explorar essa narrativa dupla, trazendo imagens do noticiário intercaladas com o drama cotidiano dos personagens. Descobrimos os sonhos, desafios e sofrimentos de um grupo que se encontra completamente vulnerável em face ao crescente contágio.

 

ESTE PROJETO É REALIZADO POR MEIO DO TERMO DE FOMENTO N° 38/2020

CELEBRADO ENTRE O DISTRITO FEDERAL, POR MEIO DA SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA DO DISTRITO FEDERAL E O INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO, EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL – IDHEIAS, CNPJ: 04.976.243/0001-10.
PROCESSO SEI N° 00150.00003756/2020-30
VALOR DO TERMO DE FOMENTO R$ 99.990,12 (noventa e nove mil, novecentos e noventa reais e doze centavos).
REFERENTE A REALIZAÇÃO do projeto “DA PORTA PRA FORA”.
DATA DE ASSINATURA: 01/10/2020
DATA DE VIGÊNCIA: 05/04/2021
SITUAÇÃO: EM EXECUÇÃO
Valor da remuneração da equipe de trabalho vinculada à execução do objeto e paga com recursos da parceria, com indicação das funções que seus integrantes desempenham e do valor previsto para o respectivo exercício.

 


Faça aqui o download dessas informações em pdf.

porta_fora_cartaz_v02_web_DB

Ficha Técnica

Produção Executiva: Amanda Fernandes
Roteiro e direção: Thiago Foresti
Coordenação de direção: Manuela Costa
Coordenação de produção: Juliana Mendes
Direção de Fotografia: Attilio Zolin e Augusto Dauster
Som Direto: Arthur Egydio
Edição: Daniel Sena
Status: Em Desenvolvimento