Plano de Distribuição: Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM)

A partir de vários contratos específicos, a Forest atende diferentes demandas de comunicação do IPAM há cinco anos. As ações são abrangentes e 2017 foi o ano para um novo desafio: criar uma campanha de conscientização sobre o Código Florestal. O conceito central da proposta se voltava para a ideia de que o Código Florestal, como os Códigos Civil e o Penal, faz parte da nossa vida.

Desde o início, houve a necessidade de pesquisa para criar peças adequadas ao público leigo e pouco engajado com os temas socioambientais. Após a decisão de criar a série de quatro animações musicais de 30 segundos, surgiu a dúvida: qual ritmo teria mais potencial em atrair o segmento desejado?

Uma rápida pesquisa identificou os hábitos de consumo e as marcas associadas às estrelas do sertanejo e do funk. Na onda das duplas de cantoras do sertanejo, a opção foi pelo glamour do feminejo.

Com a campanha pronta, a Forest foi responsável por desenvolver um plano de mídia e realizar contatos com emissoras para divulgar as animações e os jingles de forma pro bono. O conteúdo foi veiculado no CineBrasilTV, na TV Câmara, no Futura, na Rádio Nacional da EBC e em rádios comunitárias.

GOSTOU DO NOSSO TRABALHO?
Info
Cliente

Instituto de Pesquisa da Amazônia (IPAM)

Produção Executiva

Amanda Fernandes

Pesquisa e Relacionamento

Juliana Mendes

Date: