Código Florestal: Tome Conta! (IPAM)

Quando a bancada ruralista no congresso nacional propôs mudanças drásticas no Código Florestal em 2012, diversas organizações ambientalistas e a comunidade cientifica marcaram posição contrária ao Código Florestal. Infelizmente não foi o bastante para conter as mudanças e a nova lei foi sancionada por Dilma Rousseff em outubro de 2012.

Mesmo insatisfeitos com as mudanças da bancada ruralista, era preciso avançar rumo à implementação do Novo Código e as garantias de transparência. O Observatório do Código foi criado em 2013 e passou a divulgar informações sobre a lei.

A Forest Comunicação foi contratada para pensar uma campanha voltada para o grande público que alertasse sobre a importância do instrumento. O “Tome Conta” serve tanto para lembrar da existência do Código quanto para lembrar da importância da legislação. Os vídeos seguem um estilo popular, com canções que remetem ao feminejo: o sertanejo cantado por mulheres.

O resultado você pode conferir aqui nas quatro peças produzidas para o Observatório do Código Florestal.

A campanha não contou com verba de mídia para veiculação, mas o trabalho de distribuição realizado pela Forest permitiu a veiculação pro bono da campanha nas emissoras: Cine Brasil TV, Canal Futura, TV Câmara, Rádio Nacional e rádios comunitárias.

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Info
Cliente

Instituto de Pesquisa da Amazônia (IPAM)

Produção Executiva

Amanda Fernandes

Direção

Thiago Foresti

Roteiro

Thiago Foresti, Renato Moll e Juliana Mendes

Direção de Arte

Renato Moll

Música

Leandro Morais, Débora Valente e Sascha Kratzer

Cenários

Mariana Henrique

Motion graphics

Filipe Revoredo

Sound Designer

Sascha Kratzer

Composição

Debora Machado

Direção Musical

Leandro Morais

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