A manutenção da floresta em pé, o desenvolvimento local de Mato Grosso e, no fim, a concretização de sonhos dos agricultores familiares. Esses são alguns dos resultados do projeto Redes Socioprodutivas, realizado pelo Instituto Centro de Vida (ICV) com recursos do Fundo Amazônia/BNDES. A iniciativa apoia associações e cooperativas em seis cadeias no Norte e Noroeste de Mato Grosso: castanha, babaçu, hortifrutigranjeiros, leite, cacau e café.
O objetivo da assessoria de comunicação, desenvolvida pela Forest Comunicação, é gerar transparência para iniciativa, disseminar informações para parceiros e atores envolvidos, como também gerar reconhecimento sobre a agricultura familiar, em especial para o público consumidor.
Mensalmente são produzidas notícias sobre cursos, assistência técnica e práticas sustentáveis adotadas pelos produtores locais. O conteúdo é divulgado no site do ICV, no boletim institucional do projeto e em grupos de WhatsApp. A notícia sobre a cartilha “Agricultura Familiar: leis, obrigações e impostos” foi publicada também no Diário de Cuiabá, a partir do trabalho de assessoria de imprensa do ICV.