Assessoria de Comunicação: Redes Socioprodutivas do ICV

A manutenção da floresta em pé, o desenvolvimento local de Mato Grosso e, no fim, a concretização de sonhos dos agricultores familiares. Esses são alguns dos resultados do projeto Redes Socioprodutivas, realizado pelo Instituto Centro de Vida (ICV) com recursos do Fundo Amazônia/BNDES. A iniciativa apoia associações e cooperativas em seis cadeias no Norte e Noroeste de Mato Grosso: castanha, babaçu, hortifrutigranjeiros, leite, cacau e café.

O objetivo da assessoria de comunicação, desenvolvida pela Forest Comunicação, é gerar transparência para iniciativa, disseminar informações para parceiros e atores envolvidos, como também gerar reconhecimento sobre a agricultura familiar, em especial para o público consumidor.

Mensalmente são produzidas notícias sobre cursos, assistência técnica e práticas sustentáveis adotadas pelos produtores locais. O conteúdo é divulgado no site do ICV, no boletim institucional do projeto e em grupos de WhatsApp. A notícia sobre a cartilha “Agricultura Familiar: leis, obrigações e impostos” foi publicada também no Diário de Cuiabá, a partir do trabalho de assessoria de imprensa do ICV.

 

Design sem nome (2)

 

A Forest gerencia o disparo do boletim e foi responsável por desenvolver um layout customizado e baseado na identidade visual do Redes Socioprodutivas.

 

Em paralelo, a agência elaborou e executou um plano de distribuição de spots de rádio sobre o projeto, os benefícios dos produtos orgânicos, a certificação participativa e o babaçu. As demandas de comunicação do projeto foram identificadas durante o diagnóstico do plano de comunicação estratégica do Redes Socioprodutivas.

Info
Cliente

Projeto Redes Socioprodutivas, ICV

Produção de texto

Juliana Mendes e Letícia Aguiar

Design Gráfico

Diana Botelho

Plano de distribuição de spots

Juliana Mendes e Scarlett Rocha

Date: