fbpx

Descomplica

Comunicação Sustentável Descomplicada

A prática de storytelling contribui para a comunicação organizacional, produzindo e transmitindo conhecimentos “O olhar não fala, mas gagueja.” A expressão, repleta de sabedoria popular, foi citada em meio às 2 horas e meia de viagem de Ribeirão Preto (SP) para Frutal (MG). O motorista da vez e estudante de Administração da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Luciano Mendonça de Castro, contava causos das palestras que assistiu sobre neurociência

O personagem cria empatia e abre um canal de diálogo entre o público e a marca   Humanizar a mensagem, transmitir sensações e chamar a atenção como um garoto-propaganda. Estas são algumas das funções do personagem ou mascote, segundo Karen Soarele, especialista em “Comunicação: linguagens, construção textual e literatura”. Karen, que também gerencia um estúdio de ilustração, exemplifica a importância desta estratégia com o Banguela do filme “Como treinar seu dragão”. Na animação, os criadores

  Cena de storyboard da “Cidade Invisível” (Imagem: William Jungmann) Reduzir tempo e custos é um dos objetivos das ferramentas usadas na pré-produção audiovisual A emoção expressa pelos olhos do personagem ou uma visão geral do cenário para contextualizar a ação? De simples a complexas, muitas são as decisões que passam pelo dia a dia do diretor, antes mesmo de gravar uma única cena. O planejamento de um filme, série ou comercial é