A sensibilidade da linguagem
Não basta informar, é necessário envolver. “Se você me disser alguma coisa, eu vou esquecer. Se você me mostrar, eu vou entender. Se você me envolver, eu vou lembrar”, diz um provérbio chinês. O branded content (ou o conteúdo de marca) surgiu no mercado com a proposta de um posicionamento de marca que privilegia a experiência do público-alvo. As empresas se preocupam em criar um conteúdo que engaje os espectadores. Com
Nós compramos essa briga
Desafios da comunicação socioambiental. Imagens assustadoras se intercalam. Fábricas somem em meio à fumaça, enquanto pessoas usam máscaras hospitalares. Peixes e aves boiam mortas em águas sujas pelo derramamento de petróleo. Lama tóxica de mineração se espalha pelo solo e rios. De duas, uma: ou o público se sente desesperado em meio ao caos, ou considera tudo muito exagerado para ser verdade. De qualquer forma, o resultado
Gancho para quadrinhos?
Uma notícia, uma pesquisa detalhada e um quadrinho informativo. Toda sexta-feira, durante o horário escolar, uma menina de 16 anos se aproxima do prédio do Parlamento em Estocolmo carregando uma placa. Ela se senta no chão e levanta o aviso para as pessoas lerem: “Greve escolar pelo Clima”. Ela pede que os deputados atuem contra as mudanças climáticas. Essa foi a primeira vez que Greta Thunberg despertou
O roteiro é a alma da produção audiovisual
Da mente do autor para as telas. Quem nunca se viu lendo um ótimo livro por horas a fio, sem perceber a hora passar? Esse é o poder das palavras: de nos envolver e carregar para outros mundos. Algumas histórias são completamente ficcionais, outras, quase um soco no estômago por causa da realidade exibida. As palavras podem ser organizadas para garantir que esses mundos ultrapassem a imaginação e cheguem
Forest: há 8 anos conquistando públicos e a pauta socioambiental
A Forest transforma ideias e trabalho de campo em mensagens mobilizadoras A marca verde se destaca na porta de madeira. Depois da batida, escuto um “pode entrar” e uma pessoa me recebe com o sorriso no rosto. “Vamos até a sala de reunião? Aceita um café ou uma água?” A pergunta se perde enquanto meus olhos passeiam pelas paredes e tetos. Sim, até no teto, encontro ilustrações da fauna e da flora
Comunicação 360º
Dá uma voltinha aí! Estamos sempre atrás de novas emoções para compartilhar com os amigos e dar sentido à vida. Não precisa ser aquela montanha-russa de última geração. A graça pode estar em elementos simples do dia a dia. Desde o elevador panorâmico, passando pela sala de cinema 4D e chegando em experiências imersivas. O que eles têm em comum? Todos são um convite: dá uma voltinha aí! O rodopio nos ajuda
Os mundos da animação
Projetando ideias e futuros possíveis O estalo é seguido por uma ideia. Essa é a solução que você buscava. A agora é o momento de comunicá-la para conquistar novos parceiros. Mas como tornar a ideia concreta e mostrar um futuro que ainda não existe? A animação é um excelente recurso para criar cenários que estão no horizonte e traduzir números e dados. Afinal, a animação é a arte de conferir a ilusão