Comunicação 360º

Dá uma voltinha aí!

Estamos sempre atrás de novas emoções para compartilhar com os amigos e dar sentido à vida. Não precisa ser aquela montanha-russa de última geração. A graça pode estar em elementos simples do dia a dia. Desde o elevador panorâmico, passando pela sala de cinema 4D e chegando em experiências imersivas. O que eles têm em comum? Todos são um convite: dá uma voltinha aí!

O rodopio nos ajuda a compreender todos os elementos que estão interconectados, os desafios e as oportunidades. É a tal da Comunicação Integrada ou Comunicação 360º.

Para Margarida Kunsch, professora titular e pesquisadora da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), essa abordagem traz uma visão holística da comunicação produzida pelas organizações. É uma sinergia entre a comunicação institucional, interna e mercadológica. Essa união permite à comunicação, como um mix estratégico, dar conta da complexidade do mundo atual.

Nada mais intricado e relevante do que a pauta socioambiental. Ela envolve aspectos políticos, do bem-estar, econômicos, da biodiversidade, entre muitos outros. Por isso a Forest optou por não segmentar a atuação da agência por serviços oferecidos. O nosso interesse se volta para as temáticas socioambientais, com informações e mensagens que engajam e apaixonam a equipe. O resultado é a oferta de uma comunicação integradas com tudo o que as organizações do meio precisam: vídeo, fotos, textos, redes sociais. O céu é o limite!

Quando um cliente chega à Forest, procuramos entender suas necessidades e utilizamos a nossa experiência na pauta socioambiental para propor soluções inovadoras, atraentes e, o mais importante, efetivas. Levamos em consideração os atores envolvidos, o público a ser alcançado, os canais disponíveis, as mensagens mais certeiras e a continuidade da comunicação. Já produzimos conteúdo para e com indígenas, imigrantes, mulheres, jovens e comunidades tradicionais.

Definimos os nossos serviços e produtos em oito categorias abrangentes: Produção de Conteúdo, Assessoria de Comunicação, Gerenciamento de Mídias Sociais, Planejamento Estratégico, Fotografia, Vídeo, Design e Ilustração. E estamos sempre dispostos a encarar novos desafios e modelos de negócios. Nossos clientes são especiais e, muitas vezes, falta um pulo para tornarmos parceiros na criação de narrativas transformadoras. Acreditamos que somente com a união de diferentes linguagens, narrativas e visões é possível encontrar uma forma de alcançar novos voos para pauta socioambiental.

Forest Comunicação e você: um giro pelo mundo socioambiental!