A Forest recebeu a demanda do projeto Redes Socioprodutivas de criar embalagens atrativas e informativas para os produtos da agricultura familiar do Norte e Noroeste de Mato Grosso. O objetivo era apresentar como os alimentos dessas associações e cooperativas representam a história e o trabalho dos pequenos produtores em seus sítios. Foram entregues rótulos para produtos feitos de cacau, babaçu, café e leite.
O Redes Socioprodutivas é uma iniciativa do Instituto Centro de Vida (ICV) com apoio do Fundo Amazônia/BNDES. A atuação compreende as cadeias de castanha, babaçu, hortifrutigranjeiros, leite, cacau e café, promovendo a melhoria de vida para os agricultores e a conservação da floresta.
A comunicação é um aspecto fundamental do projeto que dialoga com diferentes públicos: consumidores, agricultores, associações e cooperativas, técnicos e parceiros institucionais. Para cada grupo, uma peça gráfica diferente. A Forest confeccionou folders, infográficos, boletins e webcards.
Em especial, para a Cooperativa Mista Ouro Verde (COMOV) em Alta Floresta, MT, foram elaboradas peças de design para o ponto de venda. O totem, o estande promocional e o balcão de degustação utilizam ilustrações que associam os agricultores aos produtos derivados do leite: muçarela, iogurte e queijo.