A necessidade de água é antiga, mas não é parte do passado. Os direitos a essa substância vital são conquistados no dia a dia. O futuro da preservação dos recursos hídricos chegou com o projeto do Ministério Público de Mato Grosso. O Água para o Futuro utiliza drones, aplicativos e até a realidade aumentada para identificar, monitorar e recuperar as nascentes de Cuiabá (MT).
Os cidadãos participam da iniciativa por meio de um aplicativo de smartphone, usado para identificar as nascentes. Os dados são sistematizados na nuvem e fundamentam ações civis públicas.
A mobilização da sociedade em defesa das nascentes da capital mato-grossense passa pela página do projeto no Facebook. Desde junho de 2017, a Forest produz conteúdo e gerencia a mídia social. A identidade visual criada explora diferentes personagens que apresentam posts educativos com linguagem envolvente e design encantador. O Jacaré-Paguá e o Socó já alcançaram mais de 5 mil curtidas na página do projeto no Facebook.
Todos os meses, a Forest apresenta o relatório de métricas e os insights servem para aprimorar constantemente o conteúdo e estimular o cuidado com as nascentes cuiabanas.